Logo



Categorias



sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Assuntos de cada matéria para estudar para o ENEM

Oláaa minhas luzes!

 Estamos a menos de 1 mês do temido ENEM e tenho certeza que muitos de vocês estão perdidos sobre o que estudar nesse pouco tempo que falta para a prova. Por isso resolvi dar um help!
 Estou no 2º ano do Ensino Médio não me lembrem que meu vestibular está chegando e já estou me preparando para o ano que vem, ou seja, esse post vai até ajudar a me guiar quando eu estiver estudando para o 'meu' ENEM.



 Bom, os assuntos que vão estar a seguir foram anotações de um vídeo do Vlog Mediários (clique aqui), espero que ajude vocês:

 MATEMÁTICA:

  • Geometria espacial (área, volume, etc)
  • Seno e cosseno
  • Probabilidade e análise combinatória
  • "Regra de três" e proporções
  • Funções

 BIOLOGIA:
  • Ecologia
  • Evolução e adaptação
  • Biotecnologia e genética
  • Fisiologia humana e comparada

 QUÍMICA:
  • Cálculo estequiométrico
  • PH
  • Equilíbrio térmico
  • Química orgânica (funções orgânicas e polaridade)

 FÍSICA:
  • Cinemática
  • Potência e eletricidade
  • Transformação de energia
  • Grandes leis de física

 PORTUGUÊS:
  • Interpretação de texto
  • Gêneros textuais
  • Figuras de linguagem
  • Função de linguagem
  • Variantes linguísticas
  • Língua estrangeira

 GEOGRAFIA:
  • Globalização e tecnologia
  • Problemas urbanos
  • Questões ambientais e sociais
  • Clima, vegetação e biomas

 HISTÓRIA:
  • Principais revoluções, movimentos sociais e quebras de paradigma

 FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E ARTES:
  • Filósofos importantes para o pensamento moderno
  • Marx Weber e Durkheim
  • Escolas artísticas
Ler redações nota 1000

 Além desses tópicos, achei interessante compartilhar com vocês esse link: Top temas mais cobrados no enem por disciplina . 

 Eu sempre gostei de compartilhar dicas de estudo, por isso tenho um instagram e twitter aonde interajo mais sobre o assunto, acompanhem:
 twitter.com/focandonafacul
 instagram.com/focandonafacul/

 Desejo bons estudos para vocês e muito sucesso no exame! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, fico super agradecida !
Volte sempre <3

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo