Logo



Categorias



quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Como lavar pincéis de maquiagem

Oláaa minhas luzes!
  Adivinha quem está de férias????? Eu mesma!! E hoje, já que eu não estava fazendo nada, resolvi lavar meus pincéis de maquiagem, e com isso tive a ideia de compartilhar esse tutorial com vocês.

 Eu uso condicionador para deixar as cerdas macias e sabonete para limpar, depois deixo secando na janela, mas esse não é o jeito correto de lavar seus pincéis, por isso vou compartilhar um post da MAKEBIZ para vocês!


"Para quem não tem produtos específicos para limpar pincéis de maquiagem, uma boa dica é usar shampoos infantis e produtos não gordurosos na pele. Um dos mais indicados é o Johnson’s baby por ser suave, não deixar um aroma forte no produto e não agredir os pelos das cerdas.

 O jeito certo de limpar pinceis de maquiagem é através de lavagem com água corrente, seguida de enxágue, como fazemos com nosso cabelo. Há quem use ainda sabonete antibacteriano e condicionador para finalizar. Se seus pincéis são de cerdas realmente naturais, o uso de condicionador vai ajudar o item a manter sua suavidade. Mas ambos, tanto shampoo como condicionador, são mais indicados quando feitos para o uso em bebês pela não agressividade do produto.

1 – Primeiro, enxágue o pincel em água morna, deixando-o na posição vertical, apontando para baixo, até sair o grosso da sujeira. O importante é não usar água quente, nem molhar a fivela de metal do pincel, pois isso pode danificar a cola que une as cerdas. 



2 – Em um recipiente, coloque 4 colheres de sopa de água morna, 1 colher de chá de shampoo de bebê, e misture até formar bolhas. 

Qual é o melhor jeito de lavar pincel de maquiagem

3 – Mergulhe e mexa o pincel na xícara, mas apenas até a metade de suas cerdas, para evitar que a água entre em contato com a cola. 

Produtos para limpeza de pinceis de maquiagem

4 – Tire o pincel da xícara, massageando-o delicadamente com os dedos a fim de retirar os resquícios de maquiagem. 

Limpando pinceis de maquiagem

5- Enxágue as cerdas em água corrente morna, enquanto as massageia gentilmente. 

Limpar pinceis de maquiagem - passo a passo com fotos

6 – Com uma toalha de rosto ou pano de prato, enxugue o excesso de água. Nesse momento, as cerdas devem estar todas bagunçadas. Arrume-as com os dedos. Não podem haver cerdas dobradas! 

Como secar os pinceis de maquiagem corretamente

7 – Deixe os pinceis secando naturalmente sobre uma toalha seca, na sombra e pronto: pinceis lavados! Espere ficarem bem secos para então usá-los novamente. 

Como ficam os pinceis de maquiagem lavados

Pincel antes e depois da lavagem com shampoo! Quem quiser pode deixar secando ao sol por alguns minutos. Quem preferir uma secagem rápida, pode usar um pouco de um secador em vento frio para facilitar o trabalho. Mas jamais use o pincel ainda molhado ou guarde molhado para não mofar. É a mesma regra de prender os cabelos ainda molhado. Não pode, lembra? Ou o cabelo vai ficar quebradiço e mofar."

Outra dica é lavar seus pincéis pelo menos uma vez por mês. Eu, por exemplo, tento lavá-los todos dia 30.


Fale comigo: raissafg@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, fico super agradecida !
Volte sempre <3

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo