Logo



Categorias



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Um paraíso que vocês não conhecem (onde eu vivo)

   Oláaa ! Tudo bem com vocês?
 Nesse post vim apresentar o lugar onde moro, um paraíso perdido, como foi intitulado em um dos textos da aula da minha professora de português, um excelente jeito de adjetivar o meu bairro na minha opinião.






 Moro em Coqueiral de Aracruz desde que nasci, apenas troquei de rua em 2008. Se procurar no google a maioria das fotos vão ser a praia (nem eu achei uma foto atual/boa do bairro para mostrar para vocês). Pelo que me lembro Coqueiral tem 36 anos e desde aí passou por muitas mudanças, foi construído para que as pessoas que trabalhavam na antiga Aracruz Celulose, atual Fibria, (fábrica de celulose do município) pudessem morar. As casas eram todas iguaizinhas e eram propriedade da empresa. Porém ao passar dos anos elas foram sendo vendidas para outras pessoas e sendo reformadas de acordo com o gosto de cada morador.
 Agora temos um bairro místico, com residências bonitas (não que antes não seja) e pessoas de diferentes lugares. Tem gente que fala que Coqueiral parece bairro americano.



 As reclamações vindas de nós adolescentes não são poucas, afinal aqui não tem cinema, shopping, coisas diferentes para fazer, mas apesar disso é um lugar calmo, sem muitos assaltos, confusões e podemos ir na praia na hora que quiser sem carro e não gastamos nem 15 minutos para isso. Mas a gente vai no shopping viu gente? Apesar da distância, a Capital 'Vitória' fica a 1hr de distância de carro, vamos lá sempre que é possível para ver lançamentos de filmes e etc.


 Pena que Coqueiral não é muito valorizado, por isso é considerado um paraíso perdido. Mas é muito bonito, e disso ninguém pode negar.


  No nosso bairro sempre acontece de alguém fazer umas fotos, sejam elas de 15 anos, de casamento, ou apenas umas selfies praianas como as minhas (risos).



Todas as fotos desse post foram tiradas por mim no dia 10/12 , já estou me preparando para o verão hahaha








  Se um dia tiverem o prazer de conhecer aqui não deixem de vim. O bairro é pequeno, mas cabe todo mundo ;) Beijos gente !


Visitinha que acontece sempre
Siga o blog clicando em "participar desse site"
Fale comigo: raissafg@outlook.com

-inspirado em um post do blog antigo-

2 comentários:

  1. QUE APAIXONANTEE *-* aqui não tem tambem cinema, shopping e nenhum tipo de diversão decente! mas tambem não tem essas praias lindasss ! beijos
    http://thingsdafernanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, fico super agradecida !
Volte sempre <3

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo