Logo



Categorias



terça-feira, 3 de março de 2015

Como fazer uma pesquisa de público #ProjetoCorrenteDeBlogueiras

Oláaa minhas luzes!

 Mais um post do projeto, e dessa vez foi feito pela Mel do blog Melninas (AQUI)! Quis compartilhar esse tutorial para vocês pois é uma dica super interessante para você que tem um blog. E antes de começar, queria dizer que eu tenho uma pesquisa de público no meu blog e se você ainda não respondeu eu agradeceria muito se respondesse, pois é muito importante!!! (Responda AQUI)  
 Bom, eu vou ficando por aqui, beijinhos!
Fale comigo: raissafg@outlook.com

 Essa semana VÁRIAS meninas vieram me perguntar como saber as estatísticas para colocar no mídia kit, perguntando onde eu peguei as minhas e tal. Então eu resolvi fazer um tutorial "Como fazer pesquisa de publico".

Essa pesquisa é muito importante pra você melhorar seu blog, mas muitas pessoas ainda não sabem fazer. Então, vamos ao tutorial:

1 - Vá no site do Google Drive

2 - Clique em "Ir para o Google Drive"


















3 - No canto esquerdo da tela, aperte em "Criar"

4 - Irão aparecer várias opções, você clica em "formulário".

5 - Vai para essa janela:


6 - Bom, ai você começa a fazer as questões que você quer no seu formulário. Em "Formulário sem titulo" você coloca o título do formulário. Em "Pergunta sem titulo" você escreve o titulo da pergunta. Onde está "Múltipla escolha" você clica e escolhe o tipo da pergunta. Quando você terminar  a pergunta, clique em "Concluído". 
 Para adicionar outra pergunta, clique em "Adicionar item" e assim sucessivamente até você colocar o tanto de perguntas que quiser.

"Mas Mel, eu não sei o que perguntar" Quer um exemplo muito bom de pesquisa de público, é a da Jeu Dantas, clique aqui para ver. Mas atenção: usar como base não é copiar.
Bom, o meu ficou assim:


7 - Quando terminar, tiver feito todas as perguntas, cliquem em "Enviar formulário":

8 - Vai abrir uma janelinha, você clica em "INCORPORAR"

9 - Ai você copia o código html que vai aparecer. PRONTO! Seu formulário está feito.
 Se você quiser postar no blog: Na página da postagem, você clica em html e cola o código. Prontinho, agora é só você fazer um banner pequeno, colocar na lateral pras pessoas responderem e ver o resultado.

Aproveita e responde a minha pesquisa de público aqui. 

Gente, o tutorial ficou fácil? Gostaram? O que eu tenho que melhorar? Comentem!

6 comentários:

  1. Ótimo post! AInda naum fiz nenhum formulário de pesquisa no blog, acho que já está em tempo de fazer kk Seguidno voc no g+ pra ficar por dentro das novidades :)
    beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei! Ficou muito bom lindona. Amei seu blog, muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tutorial, obrigada! Seu blog é lindo <3

    www.vestibulandaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, fico super agradecida !
Volte sempre <3

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo